Legislativo Aprova Projeto de Lei que Institui a Semana Municipal da Mulher juntamente com o ‘Troféu Mulheres que Inspiram’

O Projeto de autoria da Vereadora Ana Sirlei Vargas foi aprovado por unanimidade na última sessão.

06/03/2023

A Câmara de Vereadores de Paverama aprovou na última sessão, no dia 2, o Projeto de Lei nº 001/2023, que Institui a Semana Municipal da Mulher juntamente com o ‘Troféu Mulheres que Inspiram’, de autoria da vereadora Ana Sirlei Vargas (MDB).

Na sexta-feira, dia 10, ocorrerá uma Sessão Solene para comemorar  o Dia Internacional da Mulher,o qual o projeto aprovado faz referência e haverá a 1º entrega do "Troféu Mulheres que Inspiram".

Dentro da programação haverá também palestra com Carine Bagestam, Assistente Social especializada em direitos sociais e saúde mental.

A sessão ocorrerá no Centro Comunitário Evangélico, no Centro de Paverama, às 19h.

‘Celebrar o Dia Internacional da Mulher é uma forma de mostrar a força feminina, que ao longo do tempo, cada dia se faz mais presente nas conquistas políticas, sociais e econômicas. Com isso buscar cada dia mais o respeito e os nosso direitos pela igualdade, valorizando nossas conquistas e incentivando umas às outras’ destaca a Vereadora e Presidente do Legislativo Paveramense, Ana Sirlei Vargas (MDB).

Conforme a exposição de motivos do Projeto de Lei nº 001/2023, a Semana da Mulher no Município de Paverama será comemorada, anualmente, na semana em que estiver incluído o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

A programação deverá abranger profissionais de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Administração, Saúde, Assistência Social, entre outros. Através de palestras, atividades interativas e outras propostas, tem-se o objetivo de trabalhar temas como: saúde da mulher, fortalecimento dos direitos conquistados pelas mulheres, igualdade de gênero, participação das mulheres nos espaços representativos, violência contra mulheres, educação financeira, liderança, empreendedorismo, protagonismo e empoderamento.

Ana Sirlei Vargas (MDB)