Câmara Municipal de Vereadores de Paverama entrega "Troféu Mulheres que Inspiram"

1º Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

10/03/2023

A Câmara Municipal de Vereadores de Paverama realizou na última sexta-feira, dia 10, a 1º Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, também foi realizada a entrega do "Troféu Mulheres que Inspiram’.
Tal honraria foi concedida por meio do Projeto de Lei N°001/2023, aprovado de forma unanime no dia 2, de autoria da Vereadora Ana Sirlei Vargas (MDB).
Os trabalhos foram conduzidos pela autora do projeto, que enalteceu a presença da mulher, cada vez mais inserida em todos os setores da comunidade.
Participaram do evento as vereadoras Ana Sirlei Vargas, Michele Caroline de Vargas, Cenilda de Fátima Camargo Cassol além da Primeira e Vice-Primeira dama.
Sobre as homenageadas:
Lelia Maria Eggers é empresária no setor de combustíveis, natural de Paverama e há mais de 4 décadas sua família é gestora de um posto de combustíveis no município. Ela ressaltou que as coisas não foram fáceis, encerrou seu relacionamento conjugal e a vida seguiu na parceria de seus filhos, que a ajudaram a gerir os negócios da família. Com muita fé, ela é ligada diretamente à igreja católica onde contribuiu por muitos anos. Mesmo não estando diretamente a frente dos negócios, segue acompanhando seus filhos diariamente.

Lelia Maria Eggers
Marlova Vivan Pretto é extensionista da EMATER, natural da cidade de Feliz e desde 2001 tem ligações com Paverama. Como ela mesma destacou, chegou no município no início dos anos 2000, se inseriu na comunidade a ponto de trazer a família e desde então participa ativamente da coordenação diversos grupos de mães além de executar com maestria seu trabalho no setor agrícola.

Marlova Vivan Pretto

Publicações