Vereadores participam de reunião com Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado

02/05/2023 às 09:16

Uma reunião em Porto Alegre pautou a segurança pública do município de Paverama, na tarde desta terça-feira, dia 2, na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O encontro foi agendado pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatas Broenstrup, após compartilhar da preocupação da comunidade de Paverama, em reunião realizada junto a Câmara de Vereadores no último dia 25 de abril.

Em pauta, a reivindicação do aumento do efetivo da Brigada Militar para o Município de Paverama, juntamente do aumento do efetivo do 40º Batalhão, 2ª Cia de Teutonia, possibilitando o retorno do policiamento ostensivo de forma mais intensa no município e preventiva, especialmente no horário comercial, compreendendo igualmente o horário letivo das escolas, visto ser no momento a grande preocupação em razão de ocorrências de violência praticadas contra crianças e o aumento no tráfico de drogas.

A comitiva paveramense foi formada por representantes do Executivo, através do Prefeito em exercício, João Edson Morais, do Legislativo, pela Presidente da Câmara de Vereadores Ana Sirlei Vargas e os vereadores Davi Souza e David Moura. Do segmento do Comércio esteve presente o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Luis Oliveira. Representando os pais das escolas municipais Cássia Graff e a Presidente do Consepro de Paverama, Téo Marques, que foram recepcionados pelo Secretário de Segurança Pública do Estado Sandro Caron de Moraes.

As reivindicações foram entregues ao Secretário de Segurança Pública, que prometeu buscar a viabilidade no atendimento das solicitações junto ao Comando da Brigada Militar do Estado.

A preocupação da Comitiva, é um anseio de toda a comunidade de Paverama, especialmente do Comércio e dos CPMS das Escolas do Município, que em caso de ocorrência, dependem do tempo de deslocamento de viatura da cidade de Teutônia para atendimento.

Atualmente Paverama mantém pagamento de aluguel, água, luz e telefone do prédio onde funcionava a Brigada Militar, que encontra-se fechado.