Câmara concede Moção de Congratulações ao Clube de Mães Paveramense

O Clube de Mães Paz e Esperança foi homenageado pela Câmara

07/12/2023

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao CLUBE DE MÃES PAZ E ESPERANÇA DE PAVERAMA. A moção de congratulações é apresentada como forma de orgulho e reconhecimento pela participação no Programa Rio Grande Rural, o qual foi apresentado uma receita de “Biscoitos da Vovó”, chegando a um milhão de visualizações no YouTube.

Segue a narrativa do fato:

Uma das matérias mais visualizadas no canal do YouTube do Programa Rio Grande Rural, em parceria com a TVE, foi gravada em Paverama, há 8 anos atrás, pelo Clube de Mães Paz e Esperança, da localidade de Boa Esperança.

O Programa Rio Grande Rural está completando 25 anos neste ano de 2023 e se propôs a regravar os conteúdos mais visualizados, entre eles o “Biscoito da Vovó” do Clube de Mães de Paveramense chegando a um milhão de visualizações.

Esta iguaria faz parte do cardápio tradicional Café da Vovó, evento organizado todos os anos pelo clube e que recebe de 350 a 400 pessoas a cada edição.

Com o sucesso do biscoito, a extensionista da Emater/RS – Ascar, do escritório de Paverama, Marlova Vivan Pretto, sugeriu a divulgação ao setor de comunicação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, que foi prontamente aceita. O resultado foi positivo, tanto que o material tem mais de um milhão de visualizações.

A regravação ocorreu no dia 16 de novembro no Grupo do Lar de Boa Esperança. Essa receita passou de geração a geração na família da Dona Elma Machado Reis, que aprendeu com sua avó e repassou para as colegas e aceitou o convite de ensinar aos telespectadores do Rio Grande Rural, pela segunda vez.

Clube de Mães Paz e Esperança