Vereadores de Paverama visitam a obra da nova sede da Câmara

Em 2023 esteve em andamento os serviços da 5ª etapa.

20/12/2023

Os Vereadores de Paverama estiveram visitando as obras da nova sede da Câmara de Vereadores, localizada na rua 5 de Março, no Centro de Paverama, próximo ao CTG Estância do Siqueira.

Ao todo, já foram investidos R$ 724.019,80 na sede própria da Câmara de Vereadores de Paverama.

A construção está sendo feita em etapas, conforme os recursos disponíveis do Legislativo.

Em 2018, na primeira etapa, foram realizados serviços de fundação e estrutura, com investimento de R$ 96.610,94.

Na 2ª etapa, em 2020, foi investido R$ 86.624,69, com trabalhos nas paredes e divisórias.

A 3ª etapa, em 2021, foram concluídas as superestruturas, elétrico, paredes e divisórias, com um total de R$ 135.562,44 investidos.

Em 2022, foram executados serviços na cobertura, instalações elétricas e revestimento, com um recurso de R$ 152.038,88.

A 5ª etapa, iniciada em 2023, tem como prazo de conclusão março deste ano, onde foram investidos R$ 253.183,05 oriundo de recursos próprios. Estão sendo realizados serviços de revestimento interno e externo, execução do contrapiso, laje da arquibancada do plenário e esquadrias (janelas) de alumínios com os vidros.

Vereadores de Paverama visitam a obra da nova sede da Câmara

A Câmara de Vereadores foi projetada com uma área construída de 400,08 m², e contará com plenário com capacidade para 95 pessoas, 3 salas para atendimento, arquivo, foyer, sala de reuniões, recepção, sanitário para funcionários e uma copa, atendendo todas as leis de acessibilidade, contando com rampas, sanitários PNE e local para cadeirantes no plenário.

O prédio novo está sendo construído com recursos próprios, visto que diferente do executivo, o Legislativo não tem a possibilidade de emendas e nem de empréstimos para a construção da nova sede.

A previsão de conclusão é para o ano de 2025.